Coordenador : Joanna Maria Gonçalves de Souza Fabjan
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 399453.2206.223201.17102023
Departamento/Setor: MCV
Área Temática : Educação
Tipo: Eventos
Publico Alvo : Estudantes da graduação e pós-graduação do curso de Medicina Veterinária, Biologia e Biomedicina, além de docentes ligados à área de Biotecnologia da Reprodução.
Local de atuação: Faculdade de Veterinária
Objetivo
A presente proposta tem como objetivo fornecer ao público subsídio para contribuir com a formação do conhecimento crítico sobre a produção in vitro de embriões nas espécies domésticas.
Resumo
A presente proposta tem como objetivo organizar o quarto curso especificamente sobre a Produção in vitro de embriões em animais domésticos realizado na UFF, abordando de forma criteriosa tópicos que atualmente geram controvérsia neste campo de pesquisa. Para tal, serão oferecidas palestras sobre diferentes temas. O curso proposto pretende promover a interação entre alunos de graduação e pós-graduação. Além disso, é esperado que os debates e conclusões promovidos deste evento se tornem um incentivo para a geração de pesquisas que contribuam diretamente para o contexto socioeconômico do Brasil. Os palestrantes são renomados mundialmente, com diversas publicações em periódicos internacionais de alto impacto. Além disso, são líderes de grupos de pesquisa nos Institutos em que trabalham e são editores de periódicos internacionais.